JS O Mão de Ouro: quem é o produtor que Cardi B quer fazer parceria

Written by on 29 de março de 2021

Jonathan Santos, mais conhecido como JS O Mão de Ouro, teve no último domingo (21/3) uma das maiores surpresas de sua carreira. Avisado por milhares de fãs no Direct do Instagram, o produtor pernambucano descobriu que a rapper Cardi B expressou o desejo de gravar uma versão em espanhol de sua faixa Surtada, parceria com Tati Zaqui, Dadá Boladão e OIK.

Para o pernambucano, a manifestação de Cardi B nas redes sociais foi motivo de comemoração. “Fico ainda mais feliz porque ela abraça muito a música brasileira. Primeiro foi a música do Pedro Sampaio e agora também o brega-funk, que ela mostra gostar bastante”, disse, relembrando a performance da rapper norte-americana ao som do remix do dj brasileiro do hit WAP, na cerimônia do Grammy 2021.

Apesar de ter apenas 24 anos, no caminho até chegar ao reconhecimento internacional o produtor precisou enfrentar algumas batalhas. Ex-servente de pedreiro, JS se apaixonou pela música através da influência do pai, que era fã das baladas românticas de Reginaldo Rossi e, após ganhar um notebook, viu uma brincadeira entre amigos se tornar o sonho profissional.

“Um dia ganhei um notebook e levei para escola, ficava brincando nos intervalos de fazer alguns remix com os meus colegas. Foi aí que tomei gosto pela música. Depois disso comecei a produzir no meu quartinho para artistas da minha comunidade mesmo, que ainda não eram conhecidos”, relembrou.

Após algum tempo fazendo trabalhos para artistas menores, o reconhecimento veio através de artistas mais conhecidos em Pernambuco, como MC Troia e Dadá Boladão – com quem fez Surtada. Com o tremendo sucesso do brega-funk em todo o país em 2019 – gênero que ajudou a popularizar –, JS rapidamente emplacou como um dos grandes produtores do país e chegou a ter quatro das cinco músicas mais tocadas no Spotify do Brasil em janeiro de 2020.

Sucesso no Tik Tok

Uma das plataformas mais usadas pelo mercado atualmente, o TikTok tem sido um grande aliado dos artistas para viralizar suas músicas. Dono de sucessos como Tudo OK, parceria com Thiaguinho MT e Milla; e Hit Contagiante, com Pedro Sampaio e Felipe Original, JS falou sobre a importância da rede social chinesa para os produtores.

Além do Set #01 disponibilizado neste mês, o JS O Mão de Ouro lançou um single na última sexta-feira (26/3). A faixa Trava Bate Palma já está disponível nas principais plataformas de streaming e no YouTube. Confira abaixo.

Fonte: Metrópoles

Foto: Felipe_max


Current track

Title

Artist