Morre, aos 84 anos, o cantor Agnaldo Timóteo, vítima da Covid-19

Written by on 5 de abril de 2021

O cantor Agnaldo Timóteo morreu, aos 84 anos, neste sábado (3/4), vítima da Covid-19. O artista foi hospitalizado no último dia 18 de março e não resistiu às complicações da doença.

Em nota, a assessoria de Agnaldo Timóteo confirmou o falecimento: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Ele não resistiu as complicações decorrentes da Covid-19 e faleceu, hoje, às 10h45. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu”.

Agnaldo Timóteo foi internado e, rapidamente, o quadro evoluiu para grave. Na ocasião em que o cantor foi intubado, o filho do cantor pediu orações para o pai.

Em maio de 2020, O artista já tinha dado um susto nos fãs ao sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O cantor foi levado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e conseguiu se recuperar.

Trajetória artística

Nascido em Caratinga (MG), Agnaldo Timóteo iniciou a carreira na década de 1950, cantando em rádios de Minas Gerais. Em um dos shows, conheceu Angela Maria, que o aconselhou a ir para o Rio de Janeiro.

Na capital carioca, sem dinheiro, trabalhou como motorista de Angela Maria. A cantora, então, o ajudou a estrear, em 1961, com as gravações de Sábado no Morro e Cruel Solidão.

O estouro veio após participar de um programa na TV Rio, no qual cantou uma versão de The House of The Rising Sun, do grupo britânico The Animals, e foi contratado pela gravadora EMI.

Do começo com versões de músicas estrangeiras ao sucesso de faixas românticas, foram 74 discos ao longo da extensa carreira: os dois mais recentes, lançados em 2019, são E A Vida Continua e Presente de Deus

Fonte: Metrópoles

Foto: Murilo Alvesso / divulgação


Current track

Title

Artist