Simon Cowell é acusado de exploração por ex-participantes do X-Factor

Written by on 7 de abril de 2021

Ao longo de 15 anos o The X-Factor UK revelou vários artistas de sucesso para o mundo, como Leona Lewis, One Direction e Little Mix. Mas, apesar de todo o lado positivo, a passagem desses e de tantos outros artistas pelo programa pode ter um lado que os fãs não conhecem.

Em uma série de tuítes, a dupla irlandesa Jedward, que participou da competição musical em 2009, acusou o programa, Simon Cowell e sua empresa, a SyCo, de exploram os participantes.

“Cada candidato no X-Factor era um escravo do programa e não recebia nada enquanto eles faturavam milhões”, escreveram John e Edwards Grimes. “O fato que cada candidato tinha que agir como se seu jurados fossem mentores deles! Quando na verdade tudo o que eles se importavam era com o pagamento deles!”, continuaram.

Segundo os artists, Simon Cowell “acredita que ele é o chefe da Máfia da indústria da música quando na verdade ele não é nada além de um péssimo face lift” — ou seja, alguém que só dá uma “reestilizada” no que já existe.

“Há uma razão para a SyCo ser chamada de Psycho [psicopata, em inglês]! O One Direction e o Little Mix são legalmente ferrados em contratos e nunca poderão falar sobre isso, então nós estamos falando. Não há nada de MODESTO* em seus antigos empresários ditando cada passo deles, desde relacionamentos até em como eles vivem suas próprias vidas! Justiça para One Direction e Little Mix.”

Modest Management é o nome da empresa que cuida das carreiras de vários dos artistas que saem do X-Factor UK, incluindo One Direction e Little Mix.

Fonte: Metrópoles

Foto: Courtesy of NBC


Current track

Title

Artist