O maior coelho do mundo está desaparecido na Inglaterra

Written by on 16 de abril de 2021

O Coelho Gigante Flemish é a maior raça desses roedores. Esses animais, dessa forma, podem pesar até 10 kg e passar de um metro de comprimento. Annette Edwards criadora desses animais, afirma aliás, no vídeo abaixo, que essa raça de coelhos se comporta mais como um cão. Porém, o coelho Darius (pertencente a Edwards) acaba de desaparecer na Inglaterra.

Acontece que Darius não é um coelho gigante comum. O animal entrou para o Guinness em 2010 recebendo o título de maior coelho do mundo. Darius, por conseguinte, atingiu 129 cm de comprimento e seu filho Dexter já passou sua marca, sendo o coelho mais longo do mundo ( mas não ainda o maior).

O coelho gigante desapareceu no condado de Worcestershire, na noite do dia 10, sábado passado. Assim, as autoridades acreditam que houve um roubo do animal diretamente no jardim da propriedade. A polícia continua buscando informações sobre o roedor e a família Edwards está oferecendo uma recompensa de mil libras esterlinas pelo animal, equivalente a mais de sete mil reais.

Fonte: So Científica

Foto: Getty Images


Current track

Title

Artist