“Velozes e Furiosos”: Vin Diesel explica por que 11º filme será o último da franquia

Written by on 15 de junho de 2021

Há 20 anos, Velozes e Furiosos figura entre as mais bem-sucedidas e persistentes franquias do cinema. Desde o primeiro filme, mais contido e focado em rachas e roubos de carregamentos, até os novos capítulos, que contam com carros pulando de aviões ou voando amarrados em foguetes, muita coisa mudou, mas os fãs seguem adorando e indo em peso aos cinemas. Porém, mesmo sendo uma mina de ouro, a saga chegará ao fim. E em breve.

Protagonista e produtor da franquia, Vin Diesel, que vive Dominic Toretto nos filmes, disse em entrevista à Associated Press que ainda há muita história para contar sobre os personagens presentes na saga, mas, mesmo assim, o fim está cada vez mais próximo. Mais precisamente, o ator bateu o martelo e Velozes e Furiosos acabará com o 11º longa.

— Toda história merece o próprio final. Sei que pessoas vão sentir como se não precisasse acabar, mas acho que algo bom deve ter fim. Existem motivos para um final. Essa franquia merece isso — contou Diesel.

O astro, porém, acredita que o universo Velozes e Furiosos deverá continuar, como no caso do derivado Hobbs e Shaw, lançado em 2019. É a franquia principal, que segue a numeração oficial da saga, que chegará ao fim.

Para Diesel, já se percorreu um longo caminho e se vê uma linha de chegada para os corredores:

— Essa franquia nasceu do cimento, do concreto. O mundo levou essa saga para um lugar que ultrapassou todas as outras franquias. Mas a franquia tem uma alma, e essa alma precisa descansar.

Na mesma entrevista, Justin Lin, que dirigiu cinco dos nove capítulos de Velozes e Furiosos, contou que o nono filme é o primeiro capítulo da trilogia de despedida da saga.

— Em Velozes e Furiosos 9, estamos meio que reconfigurando tudo para que os próximos dois filmes encerrem a jornada incrível desses personagens — comentou o diretor.

Velozes e Furiosos 9 chega aos cinemas brasileiros em 24 de junho. Os capítulos 10 e 11 devem ser lançados em 2023 e 2024, respectivamente.

Veja o trailer:

Fonte: ZERO HORA (GZH)

Foto: Divulgação / Universal Pictures


Current track

Title

Artist