“Não tem previsão de saída da UTI”, afirma médico do cantor Maurílio

Written by on 22 de dezembro de 2021

Goiânia – Apesar da melhora e dos sinais positivos ao tratamento, o cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, de 28 anos, internado há uma semana em razão de um tromboembolismo pulmonar, segue sem previsão de saída da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O médico Wandervan Azevedo, que é ligado à Workshow, escritório que gerencia a carreira da dupla Luiza e Maurílio, acompanha de perto a situação do cantor desde o início e conversou com o Metrópoles na tarde desta quarta-feira (22/12).

“Ele se mantém estável, voltou a diurese, que não tinha. Ele já está urinando e mantém a sedação, conforme a orientação da neuorologista. A princípio, não tem previsão de saída dele da UTI. É um paciente muito grave, ainda, está intubado, fazendo hemodiálise e com sedação”, explicou.

O cantor foi transferido de hospital, em Goiânia, na segunda-feira (20/12), após apresentar melhorar e estabilidade do quadro. Ele segue internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

A boa notícia desta quarta-feira para família, amigos e fãs do músico foi a melhora da atividade renal. Os rins de Maurílio retomaram o funcionamento, o que é visto com um aspecto excelente de recuperação.

Chorou na UTI

A esposa do cantor, Luana Ramos, gravou um vídeo no domingo (19/12) contando que o músico chorou quando ela começou a conversar com ele. O paciente ainda aumentou os batimentos ao ouvir a voz dela e começou a tossir. A reação teria sido vista como positiva pela equipe de saúde.

“Até me assustei um pouco, mas o pessoal da UTI falou que isso é muito bom, que era sinal de que ele estava me escutando”, disse Luana na gravação.

Maurílio continua a fazer hemodiálise contínua, mas teve melhora na função renal. Um novo boletim médico deve ser divulgado no final da manhã desta segunda.

Entenda

Na madrugada da última quarta-feira (15/12), Maurílio passou mal durante participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. A gravação foi no espaço de eventos JL, no bairro Jardim América, em Goiânia.

Quando Maurílio estava se despedindo dos fãs, ele teve um mal súbito e precisou ser internado às pressas. A unidade de saúde mais próxima é o Hospital Jardim América, distante cerca de 1,5km. Ele teve várias paradas cardíacas e precisou ser reanimado.

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, ele é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é “Sextou com S de Saudade”.

Maurílio e Luiza conheceram-se em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, eles começaram a cantar juntos, quando ela o convidou para subir ao palco durante o aniversário de uma amiga. Inspirada por Marília Mendonça, a cantora convidou o parceiro para gravar um videoclipe. Com a repercussão da produção, foi grande o apelo para que a dupla se formasse.
Foto: Instagram/ internet
Fonte: Metrópoles

Current track

Title

Artist