Advogado explica o que pode ocorrer com Josué e Sarah Poncio

Written by on 1 de fevereiro de 2022

Na noite do último domingo (30/1) a web começou a repercutir as declarações de Myllena Costa, mãe biológica de Josué, que passou dois anos como filho adotivo de Sarah Poncio. Em live, Myllena revelou que poderia devolver o menino a Sarah e chegou até a afirmar que assinaria os papéis de adoção, pois, segundo ela, o filho não teria se adaptado à nova realidade. Em uma transmissão posterior, no entanto, ela voltou atrás. Para entender os possíveis cenários que se desenham para o futuro da criança, a coluna LeoDias conversou com o advogado José Leandro Caldas.

Devolução aos Poncio

Segundo o advogado, um cenário possível é a devolução e retomada do processo de adoção de Josué para Sarah Poncio: “Todo processo de adoção é feito no princípio do que é melhor para a criança, como Josué já possui um vínculo social e afetivo com Sarah, caso a mãe aceite concluir o processo de adoção, é o cenário mais provável”. No entanto, o advogado ressalta que a presença de outros familiares na disputa pode dificultar a volta de Josué aos Poncio. “A presença de uma avó ou qualquer outro familiar com proximidade do filho pode dificultar o processo de adoção para a antiga família, mas o juiz sempre proriza o que é melhor para a criança”, detalhou.

O pior cenário

Ainda segundo o advogado, o pior cenário é que o poder jurídico interprete que nem os Poncio nem a família biológica sejam os melhores destinos para Josué. No entanto, o especialista ressalta que este desfecho é improvável neste caso: “Caso a Justiça determine, Josué pode ser encaminhado para um lar adotivo, mas vendo o atual cenário, é muito pequena a chance disto acontecer”.

Relembre o caso

Adotado por Sarah Poncio e Jonathan Couto em 2020, Josué retornou à família biológica em dezembro de 2021, após a mãe entrar com um pedido na Justiça. Como o processo de adoção não estava completo, Josué teve de retornar à família biológica. Neste domingo (30/1), a mãe de Josué, Myllena Costa, revelou que o filho não tinha se adaptado à nova realidade e que estaria disposta a devolver a criança à antiga família.

Fonte: Metrópoles/Léo Dias

Foto: Instagram, Internet/ web

 


Current track

Title

Artist