Filme expõe tensão entre Huck e diretor antes da estreia do Domingão

Written by on 3 de março de 2022

Os bastidores inéditos da chegada de Luciano Huck aos domingos da TV Globo foram fartamente documentados e, agora, poderão ser conhecidos pelo público. Em documentário lançado nesta quinta-feira (3/3), os detalhes da criação do novo Domingão da Globo são mostrados. Na produção, um dos destaques é uma cena que mostra a tensão numa das reuniões de planejamento do programa, com direito a um embate entre o apresentador e o diretor artístico da atração, Hélio Vargas.

Na reunião, acompanhada por toda a equipe do Domingão, a pauta é o conteúdo do programa. Num dado momento, Hélio afirma que o lançamento do novo Domingão não deveria receber o tratamento de uma estreia. “É só uma reflexão”. Visivelmente contrariado, Huck o interrompe: “Eu trataria. Nesse voto você vai ser vencido (…) eu não vou concordar porque é o dia que a dona Angelina (mãe de Angélica) vai me ver no domingo. Eu não quero ir lá tampão”, afirma o apresentador. “Então não é estreia”, insiste o diretor. Huck rebate: “Então não vamos fazer. Se o Caldeirão tá acabando no sábado e eu tô indo pro domingo e não é estreia, é o que então? É tapar buraco?”, questiona o apresentador, irritado. Incomodado, Hélio Vargas responde: “Esse programa tá tapando um buraco”. “Então a gente não vai”, propõe Huck.

“Ou a gente explica porque a gente tá tapando buraco e o que a gente se propõe a fazer e o que vai acontecer nos próximos meses (…) por que não tem mais bailarina nesse palco? O que a gente veio fazer aqui? Por que eu não fiquei no sábado? “, questiona o marido de Angélica. Hélio tenta se explicar, mas também demonstra incômodo com a postura do apresentador: “A gente tem só que ouvir e não pode falar nada?”. “Tem que falar tudo”, responde Luciano. “Então eu tô falando o que eu acho”, devolve o diretor. “Mas eu não tenho que concordar”, finaliza o titular dos domingos da TV Globo.

Lançado nesta quinta (3/3) pelo Globoplay, Domingão com Huck: A História da História mostra todo o processo de criação da atração que ocupou o horário consagrado por Fausto Silva nos domingos da emissora.

Fonte: Metrópoles /Léo Dias.

Foto: Globo/Reprodução/Internet


Current track

Title

Artist