Dua Lipa: Álbum “Dua Lipa” é certificado 3x platina no Reino Unido

Written by on 26 de dezembro de 2022

Disco já vendeu mais de 900 mil cópias em território britânico!

Dua Lipa. Foto: Divulgação

Ditando as novas regras do pop,Dua Lipa se tronou uma das maiores artistas de sua geração. E, além de entregar uma série de hits e shows aclamados pela crítica, a cantora ainda prova ser um verdadeiro sucesso tanto no streaming e como em vendas. E os números podem provar!

>“Future Nostalgia”: Dua Lipa tem o álbum mais ouvido da década no Spotify

Tanto que o álbum “Dua Lipa”, lançado em 2017 pela cantora, acaba de ganhar o certificado 3x platina no Reino Unido. Isso significa que o álbum, que conta com os hits “New Rules”,“Be the One”, “Hotter than Hell”, “Blow Your Mind (Mwah)” e “IDGAF”, só para citar alguns, já vendeu mais de 900 mil cópias, já que cada platina, em território britânico, equivale a 300 mil unidades.

Além disso, a cantora anda se tornou a única artista feminina a contabilizar mais de 10 bilhões de streams em um único álbum no Spotify. É isso mesmo! E tudo isso se deve à repercussão super positiva do disco “Dua Lipa”, que atualmente conta com um total de 10.3 bilhões de plays, de acordo com informações do ChartMasters. Este é o terceiro disco mais ouvido da plataforma.

Vale ressaltar que “New Rules” também alcançou o Top 10 nos Estados Unidos, chegando ao número seis na Billboard Hot 100. O álbum recebeu críticas positivas de especialistas de música. Em um post no Instagram, para comemorar os cinco anos de sua estreia na indústria, Dua Lipa agradeceu ao fãs e fez um balanço de sua carreira até aqui.

“Cinco anos que lancei o meu álbum de estreia. Estou tão orgulhosa de cada passo e cada degrau. Cada quarto, clube ou local, cada artista, compositor e produtor com quem tive a sorte de escrever e colaborar. Isso me trouxe onde estou. Agradeço minha estrela da sorte todos os dias e agradeço a todos por estarem nesta jornada louca comigo”

Foto: Getty Images

Completando os 10 bilhões de streams em seu álbum “Dua Lipa”, que acabou ganhando uma “complete edition” em 2018, a britânica se tornou a primeira artista feminina a atingir a marca na plataforma, além de segue reinando absoluta no pódio do ranking de álbuns mais transmitido na história por uma cantora.

Segundo dados do site ChartMasters, o álbum é o terceiro mais transmitido do Spotify no ranking geral, ficando atrás apenas do “beerbongs & bentleysatual“, de Post Malone, com 10,4 bilhões, na segundo posição e Ed Sheeran no topo do ranking geral com o álbum “÷ (Deluxe)”, e seu mais de 12,6 bilhões de plays na plataforma no acumulado.

No ano passado, o álbum “Future Nostalgia (The Moonlight Edition)”,entrou para a lista dos dez discos mais populares da história do Spotify, de acordo com dados do ChartMasters. Com isso, ela se tornou a única artista feminina com dois discos no Top 10.

FONTE: Popline

Current track

Title

Artist