DESPEDIDA: ÚLTIMO SHOW DO SKANK LOTA MINEIRÃO E EMOCIONA OS FÃS

Written by on 30 de março de 2023

A história do Skank começou em 1991, na capital mineira, Belo Horizonte. A banda de pop rock brasileira era formada por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti. O grupo, ao longo de seus 32 anos de carreira, vendeu cerca de 6,6 milhões de discos, entre CDs e DVDs.

No último domingo (26), a banda escreveu o ponto final em sua história no lugar que ela iniciou. Com o Mineirão lotado, diante de 50 mil fãs, Skank se despediu oficialmente dos palcos.

“Um Mineirão lotado na nossa frente, é difícil explicar o que a gente ‘tá’ sentindo aqui agora”, afirmou Samuel, vocalista da banda.

MILTON NASCIMENTO MARCOU PRESENÇA NA DESPEDIDA

Durante três horas, o show emocionou uma multidão. O público foi surpreendido com a participação especial de Milton Nascimento, que cantou “Resposta”, do álbum “Siderado” (1998). Vale lembrar que Bituca também se despediu dos palcos no Mineirão, em novembro do ano passado.

Assista a performance emocionante:

SKANK SE DESPEDE OFICIALMENTE DOS PALCOS

O Skank abriu o show, às 19h30, com “Dois Rios”. A música foi lançada em 2003, no álbum “Cosmotron”. Ouça agora:

“A maior dúvida de uma banda, quando ela começa, é saber quanto tempo essa brincadeira maravilhosa vai durar, você viver de arte, você viver da sua música… A gente teme muito ser efêmero nesse mundo da música popular, da música pop. Eu tinha várias dúvidas, óbvio, todos nós, com uma tenra idade, com 24, 25 anos. E hoje a gente sobe [ao palco] com todas as respostas. Isso é incrível!”, falou Samuel Rosa, vocalista da banda, emocionado.

Os fãs cantaram em coro várias canções clássicas da banda, como “É Uma Partida de Futebol”“Esmola”“Pacato Cidadão”“Balada do Amor Inabalável”“Jackie Tequila”“Te Ver” e, claro, “Saideira”.

Antes do hit “Ainda Gosto Dela”Samuel Rosa prometeu “abalar as estruturas do Mineirão”. Lançada em 2008, no álbum “Estandarte”, ele disse que ficou muito contente quando soube que a música ganhou um remix pela dupla Dubdogz, de Juiz de Fora. Ouça a versão remixada:

A apresentação terminou por volta de 22h30, com a música “Tão Seu”. A letra foi lançada em 1996, no álbum Samba Poconé. Como relembrar é viver, aproveite para escutar este sucesso da década de 90:

O show de ontem, assim como a lista de sucessos da banda, mostra como Skank se transformou em uma referência na música nacional, marcando gerações com a sua arte e autenticidade. Como bem legendou a cobertura do Estádio Mineirão: “SKANK É GIGANTE!”.

Confira também: NOVO ÁLBUM DE U2 RECORDA A HISTÓRIA DA BANDA.         

por 

kamylamedeiros


Current track

Title

Artist