Em dois dias, 45 mil pessoas se voluntariam para matar bisões nos EUA

Written by on 10 de maio de 2021

Mais de 45 mil pessoas se voluntariaram para para matar 12 bisões no Parque Nacional do Grand Canyon nos Estados Unidos.

programa foi solicitado pelo Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos para controlar a superpopulação do animal na região. De acordo com órgão, quando há bisões em excesso, eles podem causar danos à vegetação e ao solo.

Do total de 45 mil inscrições, foi selecionado um grupo inicial com 25 nomes por sorteio. Eles serão avaliados para garantir padrões de pontaria e aptidão. Ao fim do processo, 12 finalistas serão selecionados até o dia 17. Cada um poderá abater um animal.

Os voluntários precisam ser cidadãos americanos e portar seus próprios rifles de caça. O Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos ressalta que não é exatamente um programa de caça porque é controlado pelas autoridades do parque.

A estimativa é que a população de bisões no norte do parque seja de aproximadamente 500 animais. A previsão é que em 10 anos o número triplique e passe de 1,5 mil. Mais detalhes estão disponíveis neste link, em inglês.

Fonte: Site Metrópoles

Foto: NPS camera trap photo


Current track

Title

Artist