Record exige que Zé Felipe mude letra musical e cantor recusa convite Cantor iria se apresentar no programa Hora do Faro mas negou ida após condição imposta pela emissora

Written by on 14 de outubro de 2022

As emissoras de TV estão cada vez mais distantes da juventude e as normas existentes na programação parecem não evoluir e viver fora da realidade das ruas. Toma Toma Vapo Vapo é um dos grandes sucessos da carreira de Zé Felipe, com 227 milhões de visualizações no YouTube. Essa expressão que dá nome à música foi uma das mais faladas nas ruas em 2022. Mas na Record, falar isso é proibido.

Estava tudo certo para que Zé Felipe se apresentasse no Hora do Faro, dominical da Record TV. No entanto, dias antes, a produção do programa avisou que a música não poderia ser tocada, pois a expressão remete ao ato sexual. Zé Felipe, então, não aceitou as exigências da emissora e declinou do convite.

A emissora paulista perdeu uma grande chance de emplacar uma grande audiência. Em março, embalada pela participação de Zé Felipe e Jade Picon, o Domingão com Huck teve a maior audiência do ano com um share de quase 30%, segundo o Kantar Ibope.

Mas a Record não é a única a viver fora da realidade do povo brasileiro. Quando Faustão ainda estava na Globo, em 2021, Raí Saia Rodada estava estourado com a faixa Tapão Na Raba. A expressão, nem um pouco politicamente correta, era cantada Brasil afora. No entanto, a produção pediu para ele mudar a letra. Assim como Zé, Raí agradeceu o convite e não foi ao programa.

Esses exemplos mostram como a TV pouco influencia no que o brasileiro ouve no seu dia-a-dia. Foi-se a época que uma ida ao Domingão mudava a carreira de um cantor. E com a censura ao que o povo canta, a TV brasileira se distancia cada vez mais do que é sucesso, vivendo numa realidade paralela.

Prova maior é que hoje os principais cantores do país, Gusttavo Lima e Henrique & Juliano, não fazem a menor questão de ir à TV.

 

 

FONTE: Léo Dias


Current track

Title

Artist