Rainha! “Leão”, de Marília Mendonça, entra no Top 30 do Spotify Global A faixa também continua seu reinado no Spotify Brasil

Written by on 16 de janeiro de 2023

“Leão” faz parte, originalmente, do disco “Zodíaco” (2020), de Xamã.

Os “decretos da rainha” são reais! A equipe de Marília Mendonça lançou o segundo EP do álbum póstumo. A obra, que traz clássicos sertanejos regravados pela Rainha da Sofrência, já se tornou um enorme sucesso. A nova versão de “Leão”, composta por Xamã e disponibilizada originalmente em 2020 para o álbum “Zodíaco”, segue no comando do Spotify Brasil, no entanto, o hit é gigante, que nesta segunda-feira (16), a canção entrou no Top 30 Global da plataforma de streaming. 

O legado de Marília Mendonça é eterno e continua a reverberar por todos os cantos do mundo. “Decretos Reais Vol. 2”, bem como a primeira parte do pojeto, lançado em julho de 2022, conta com faixas extraídas da live “Serenata”, realizada pela cantora em maio de 2021. O novo EP, conta com seis faixas: “Leão”, “Pra falar a verdade”, “Morango do nordeste”, “Café da manhã”, “Nem é bom lembrar” e “Uma vida a mais”.

“Leão” é uma versão solo da parceria de Marília com Xamã e faz parte do mais recente EP póstumo da cantora, lançado no dia 9 de dezembro de 2022. Desde então, a faixa apresentou um constante crescimento e depois de alcançar o topo do Spotify Brasil, onde permanece com 2 milhões de reproduções, o hit da Rainha da Sofrência está em #36 das músicas mais escutadas na plataforma global com nada menos que 2,1 milhões de streams.

Foto: Spotify

Vale destacar que a onda crescente de Marília Mendonça no Spotify Global vem acontecendo desde o dia 8 de janeiro de 2023, quando “Leão” entrou pela primeira vez no Top 50,com  1.903.811 reproduções.

Lembrando que, a equipe de Marília lançou o EP póstumo “Decretos Reais, Vol. 1”no dia em que seria comemorado o seu aniversário de 27 anos, em 22 de julho, como forma de homeageá-la. No EP, estavam presentes os clássicos “Te Amo Demais”, “Te Amo, Que Mais Posso Dizer”, “Não Era Pra Ser Assim” e “Sendo Assim / Muito Estranho”.

 


Current track

Title

Artist