Anitta rompe contrato com gravadora e alerta jovens; saiba como identificar ciladas ao assinar um documento Um contrato de trabalho deve reservar direitos e obrigações para ambas as partes envolvidas. Especialistas ouvidos pelo g1 dão dicas de como identificar possíveis ciladas.

Written by on 6 de abril de 2023

Por Bruna Miato, g1

 

Anitta no tapete vermelho do Grammy 2023. — Foto: Aude Guerrucci/Reuters

Anitta no tapete vermelho do Grammy 2023. — Foto: Aude Guerrucci/Reuters

A cantora Anitta anunciou, por meio de suas redes sociais, que encerrou sua parceria com a Warner Music na última terça-feira (4), depois de uma série de polêmicas sobre supostas cláusulas da gravadora que poderiam prejudicar a artista em uma quebra de contrato.

Em um de seus relatos sobre os problemas que enfrentou, Anitta disse que as pessoas, principalmente as mais jovens, devem estar atentas ao que assinam para não “passar uma vida inteira pagando pelo erro”.

Embora o contrato da cantora com a gravadora tenha aspectos bastante diferentes de um contrato de trabalho ou de prestação de serviços no modelo PJ dentro do Brasil, advogados ouvidos pelo g1 consideram que a mesma percepção de cautela é válida em ambas as situações.


Current track

Title

Artist