Sucesso do crime: casos sombrios viram aposta do streaming brasileiro True crime ou adaptação de tragédias conhecidas se tornaram grandes sucessos nos serviços de streaming do Brasil

Written by on 14 de abril de 2023

True crime toma conta do streaming nacionalArte/ Metrópoles/ Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) – Um rápido olhar pelos principais sucessos dos serviços de streaming no Brasil já dá uma pista sobre o que o público tem procurado. Na Netflix, Todo Dia a Mesma Noite virou um hit nacional, assim como Dahmer: Um Canibal Americano. Zapeando de plataforma, tem as duas temporadas de Dom no Amazon Prime Video. Mais um clique e chega Pacto Brutal – O Assassinato de Daniela Perez. O que isso tudo tem em comum? São produções que refletem crimes, seja relembrando o passado ou dramatizando criminosos e tragédias.

Pelos corredores da Rio2C, evento que reúne a indústria audiovisual no Rio de Janeiro, as produções true crime – aquelas que remontam a um caso real – e as adaptações ficcionais de tragédias são apontados como a grande aposta para o mercado brasileiro. É fato que o modelo não é novo, esteve presente na televisão nacional em diversos momentos, como no emblemático Linha Direta, que ganhará nova roupagem sob o comando de Pedro Bial, em 2023, na Globo.


Current track

Title

Artist